Borboleteando...

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
A vontade impulsiva de escrever e depois de ver tantos blogs interessantes me levou a criar um também... como borboleta, vou borboleteando por aí, sem saber onde isso vai dar nem onde irei parar... Bons vôos... εïз~*~

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

domingo, 13 de julho de 2008


Sangrando
Gonzaguinha
Composição: Gonzaguinha

Quando eu soltar a minha voz
Por favor entenda
Que palavra por palavra
Eis aqui uma pessoa se entregando
Coração na boca
Peito aberto
Vou sangrando
São as lutas dessa nossa vida
Que eu estou cantando
Quando eu abrir minha garganta
Essa força tanta
Tudo que você ouvir
Esteja certa
Que estarei vivendo
Veja o brilho dos meus olhos
E o tremor nas minhas mãos
E o meu corpo tão suado
Transbordando toda a raça e emoção
E se eu chorar
E o sol molhar o meu sorriso
Não se espante, cante
Que o teu canto é a minha força
Pra cantar
Quando eu soltar a minha voz
Por favor, entenda
É apenas o meu jeito de viver
O que é amar
É sabido que estou num processo de busca interior, né? Então hoje quero dividir com vocês um pedacinho de um livro fantástico que estou (re)lendo. Chama-se "O Poder do Subconsciente", do Dr. Joseph Murphy e o pedacinho que se segue são umas dicas para melhor viver. Lá vão:
  1. Pense no bem e o bem se segue. Pense no mal e o mal se segue. Durante o dia inteiro você é aquilo que pensa.
  2. A mente subconsciente não discute com você. Aceita o que a mente consciente decreta. Se você diz: "Não tenho como comprar isso", o subconsciente trabalha para tornar verdade essas palavras. Escolha um pensamento melhor. Resolva: "Vou comprar isso. Aceito-o em minha mente".
  3. Você tem capacidade de escolher. Escolha saúde e felicidade. Pode escolher ser simpático ou antipático, prestativo, alegre, cordial, estimável, e todo mundo responderá nessa conformidade. Esta é a melhor maneira de desenvolver uma personalidade maravilhosa.
  4. A mente consciente é o 'vigia do portão'. Tem como função principal proteger-lhe o subconsciente de impressões falsas. Resolva acreditar em que uma coisa boa pode lhe acontecer e que está acontecendo agora. Seu maior poder é a capacidade de escolher. Escolha felicidade e prosperidade.
  5. As sugestões e declarações de outras pessoas não têm poder de machucá-lo. O único poder está na maneira como você pensa. Você pode resolver rejeitar os pensamentos e declarações dos outros e afirmar o bem. Você tem o poder de resolver como vai reagir.
  6. Cuidado com o que diz. Você terá que responder por cada palavra ociosa. Jamais diga "Vou fracassar, vou perder meu emprego, não posso pagar o aluguel". O suconsciente não entende uma brincadeira. Faz com que todas essas coisas aconteçam.
  7. Sua mente não é má. Nenhuma força da natureza é má. Tudo depende do modo como você utiliza os poderes da natureza. Use a mente para abençoar, curar e inspirar todas as pessoas, em toda parte.
  8. Jamais diga "Não posso". Domine o medo substituindo-o pela declaração seguinte: "Posso fazer qualquer coisa graças ao poder da minha mente subconsciente".
  9. Comece a pensar a partir das verdades e princípios eternos da vida e não do ponto de vista do medo, da ignorância, da superstição. Não deixe que os outros pensem por você. Escolha seus pensamentos e tome suas róprias decisões.
  10. Você é o comandante da sua alma (a mente subconsciente) e senhor de seu destino. Lembre-se, você tem a capacidade de escolher. Escolha a vida! Escolha a saúde! Escolha a falicidade!
  11. Tudo aquilo que sua mente consciente supõe e acredita que é verdade, a mente subconsciente aceita e procura realizar. Acredite em boa sorte, orientação divina, ação correta e em todas as bênçãos da vida.

Que tal? Eu acredito na força do pensamento. Nós atraímos pra nossa vida aquilo que pensamos! Então: cuidado com o que pensa e diz, viu? Tuuuuuudo pode acontecer... rsrs!

Pensamentinho de Cabeceira:

Eu posso escolher a cor que pintarei meus dias, afinal de contas, a caixa de lápis-de-cor É MINHA!

(Sammyra Santana - aham, eu em meus devaneios, rs)

24 comentários:

Lucas disse...

Muito boa essa musica... Ja sobre o livro vou procura-lo, acredito muito na lei da atracao, ate ja escrevi sobre ela e O Segredo la no meu blog. Adorei eu blog, parabens.

Visite tbm: O Apanhador no Campo de Centeio - Entrevista com Danilo Gentili do CQC

www.oapanhador.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa gostei bastante do seu blog!Deve mostrar bem seu estilo ^^

Luiz Augusto disse...

gostei de tudo, e é verdade você faz suas escolhas, qdo eu resolvi que não seria mais aquele garoto tímido, tudo mudou, basta apenas vc acreditar que você pode!

eeee... voa por lá!
http://casosdeformiga.blogspot.com/

Gisa Simpson disse...

Amo essa música e adorei isso aqui: "Eu posso escolher a cor que pintarei meus dias, afinal de contas, a caixa de lápis-de-cor É MINHA!"

parabéns pelo blog... achei massa

Anônimo disse...

Caraca

Minha mãe sempre diz o que impede de nós conseguirmos as coisas é a dúvida. Na minha opinião, a dúvida nada mais é o sentimento de defesa que o nosso cérebro nos impõe. Cabe a nós mesmos controlá-lo. Parabéns pelo post.

bjão

blog disse...

Quem dera fosse possível não temer o quotidiano e o poder alheio.
Enfim, ser otimista é bom, mas se paga um preço alto por isso.

sacodefilo disse...

Acho legal essa coisa de pensamento positivo. A única coisa que me incomoda um pouco é deslocarem os pensamentos de um conjunto de ações no sentido de tornar algo real...
Aí caí na enganação..
Pense positivo 10% no que fizer, aos outros 90% não dedique pensamentos, mas ações efetivas.

Anônimo disse...

Obrigada pela visita! E que ótimo que gostou dos nossos textos!Não deixe de voltar! =*


Elisa.

• A l i n e x) disse...

Oie :)
Sabee, eu costumo seguir essas coisas todas, não li o livro, mas minha amiga leu e vivia falando...

O problema é que as vezes a gente não consegue... até quer muito ser positivo, mas não consegue, é ai que mora o perigo :x

- Adorei o pensamento de cabeceira *-*

Beeijos ;*

Anônimo disse...

já tinha passado e adorado antes
beijos!

Anônimo disse...

Pois é realmente nós somos aquilo que pensamos, temos que ter pensamentos bons para atrair coisas boas e para superar as ruins, adorei seu texto, realmente ele traz varios ensinamentos que devem ser pensados e adotados no dia a dia, parabéns menina linda

... (( Pamzinha ))... disse...

Gonzaguinha... AMOOOOOOOO.... então nem vou comentar... Ok?!?

Sobre o texto, ainda nao li esse livro... mas pelo pedacinho que você compartilhou eu consegui ver que esse é o tipo de livro que estou necessitada a ler...

o trecho:

"Cuidado com o que diz. Você terá que responder por cada palavra ociosa. Jamais diga "Vou fracassar, vou perder meu emprego, não posso pagar o aluguel". O suconsciente não entende uma brincadeira. Faz com que todas essas coisas aconteçam."

é SIMPLESMENTE PERFECT!

Eu sempre costumo dizer as pessoas... Cuidado com o que você diz... as palavras possuem poderes que nem imaginamos... e sabe que é verdade?

Outro dia estava com minha prima que fingia estar doente e de tanto que ela disse estou com febre, estou com febre (tudo isso pra não fazer prova) ela ficou com febre... e eu no exame em matematica II que peguei fui pensando... Eu sei a matéria toda e vou tirar uma nota maior que que 4,5 (era o que eu precisava) fui la... sem saber nadaaaaaaaaaaa... nada mesmo (na prova tirei 2,0), fiz o exame, quando o professor corrigiu, eis que um belo 7,5.... eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Então, como sempre digo... Use sempre palavras boas....

Milla disse...

ahuahuahauha adorei o pensamento de cabeceira!
E que bom q vc está melhor...
Este livro que você está lendo me lembra muito "o segredo", embora eu não o tenha lido, eu assisti ao filme e sem querer querendo eu fui percebendo a realidade nisso, até pra um sorvete de morango que eu desejava, desejando, me caiu do céu! hehe... mas sei que nem tudo cai do céu e, desejando, alcançamos força pra lutar pelo que queremos. ;)

Bjo!!!

Diego! disse...

Adoro Gonzaguinha!

sobre o poder do pensamento....nem sei o que acho muito disso!

as vezes a favor as vezes contra....assim pensando positivo sempre, e buscando o que é meu as vezes.

abração

Ana Martins disse...

Oiii... vim agradecer sua visita lá no meu blog.... fique a vontade para voltar.
Boa noite
bjos

Vanna disse...

Querida, acredito muito nisso e muito mais em q podemos ter uma boa vida se aceitarmos serenamente o q não podemos modificar.
Bjs, lindos novos dias.

Unknown disse...

PREZADA SAMMYRA!!

Sua primeira postagem em nosso blog foi preciosa, saudosista e emocionante.
Muito obrigado e continue colaborando conosco.

Ana Beatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Beatriz disse...

Oiii
haaa, concordo com você.
Sou fascinada por LEITURA.
Vou de Thalita Reouças até... até mil escritores!
Gosto mesmo das histórias de amor e intrigas de jovens.
Sou apaixonada totalmente por Gossip Girl! Mas curto também (e muito) histórias levinhas e bem divertidas como Fala Sério, mãe (e toda a coleção) que são livros perfeitos também.
Mas também gosto do Sérgio Klein, por causa do Poderosa que são delisciosos de ler.
Mas agora também ando procurando outros livros pra ler.
Leio Querido Diário Ótário...
Tenho até biografia completa do RBD - A obra Oficial, da Onn Line Editora em parceria da Prestigio Editora.
Também quero comprar "Fala Sério Amiga" mas não sei se já tá vendendo. Também quero muito ler It Girl - Garota Problema, com a Jenny Haumprey, é a história de quando ela é expulssa da Constance Billard, e quer seguir os passos de Serena, então ela entra pra Hanover Academy e encontra uma malvada lá.
Ok ficou um texto , mais eu adoooooro ler!
bjsss e parábens pelo seu post, que ficou legal também =)

bjsss

Anônimo disse...

Eu também creio muito na força do nosso pensamento.
Pensar positivo faz diferença sim!!! Na minha vida teve muitos momentos que depois que pensei positivamente se relizaram como eu queria.

bjo
;*

Alessandra disse...

Pois é, so um pouco angustiada com algumas coisas, mas vai passar, voce tem msn? Me adicione docesandra@hotmail.com.
Beijos lindinha.

Alessandra disse...

Ah, assim como voce acredito na força do pensamento, atraimos pra nós o que desejamos para os outros, te desejo toda paz do mundo.

Sarinha disse...

Adoreiii! A caixa de lápis é minha! hehehhee
bjk

bibi disse...

é . meio parecido com o segredo.
foi mal nao ter passado antes. tava sem net ! :/

ah. jah tah tdo bem entre eu e minha mae ! :D

http://bejomeliga.blogspot.com