Borboleteando...

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
A vontade impulsiva de escrever e depois de ver tantos blogs interessantes me levou a criar um também... como borboleta, vou borboleteando por aí, sem saber onde isso vai dar nem onde irei parar... Bons vôos... εïз~*~

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Mais uma dose de Cecilia...


Dias Perfeitos
Dias perfeitos são esses em que a Meteorologia afirma, vai chover e chove mesmo: não os outros, quando se anda de capa e guarda-chuva para cá e para lá, até se perder um dos dois ou os dois juntos.
Dias perfeitos são esses em que todos os relógios amanhecem certos: o do pulso, o da cozinha, o da igreja, o da Glória, o da Carioca, excetuando-se apenas os das relojoarias, pois a graça, destes, é marcarem todos horas diferentes.
Dias perfeitos são esses em que os pneus não amanhecem vazios: as ruas acordam com dois ou três buracos consertados, pelo menos; os ônibus não vêm por cima de nós, buzinando e na contramão; e os sinais de cruzamento não estão enguiçados, e os guardas estão no seu posto, sem conversa para as morenas enm para os colegas.
Dias perfeitos são esses em que não cai botão nenhum da nossa roupa ou, se cair, uma pessoa amável aparecerá correndo, gastando o coração, para no-lo oferecer como quem oferece uma rosa, deplorando não dispor de linha e agulha para voltar a pô-lo no lugar.
Dias perfeitos são esses em que ninguém pisa nos nosso sapatos, nem esbarra com uma cesta nas nossas meias, ou, se isso acontecer, pede milhões de desculpas, hábito que se vai perdendo com uma velocidade supervostokiana.
Dias perfeitos são esses em que os guichês do Correio dispõem de gentis senhoritas e respeitáveis senhores que não estão fazendo crochê nem jogando xadrez sozinhos e não se aborrecem com o mísero pretendente à expedição de uma carta aérea, e até sabem quanto pesa a missiva e qual é o seu destino, no mapa, e têm troco certo na gaveta, e não atiram selos pelo ar como quem solta os pombos da cartola. (Ah, esses são dias perfeitíssimos!...)
Dias perfeitos são esses em que o motorista do carro de trás não buzina como um doido, os da direita e da esquerda não dançam quadrilha na nossa frente, e os velhotes não lêem jornais no meio da rua, e as mocinhas que carregam à cabeça seus tabuleiros de penteados não resolvem atravessar, com sua sperninhas trepadas em metro e meio de saltos, justamente por lugares por onde nem a bola de futebol doméstico se arrisca.
Dias perfeitos são esses em que se vai ao teatro, como mandam os amigos, e os atores sabem o que estão fazendo, e a vizinha de trás não conversa do prólogo ao epílogo sobre assuntos particulares, e a menina da frente não chupa, não mastiga e assovia caramelos, e o cavalheiro da esquerda não pega no sono, resvalando insensivelmente para cima de nós o seu mavioso ronco.
Dias perfeitos, esses em que voltamos para casa e a encontramos intacta, no mesmo lugar, e intactos estão os nossos tristes ossos, e podemos dormir em paz, tranquilos e felizes como se voltássemos apenas de um pequeno passeio pelos anéis de Saturno.
Pra mim, dias perfeitos são aqueles em que temos a graça de acordar e agradecer a Deus por vivo estar. São os dias em que escutamos a voz daquelas pessoas que amamos, que podemos admirar uma bela paisagem e, principalmente, aqueles em que abrimos a nossa boca e soltamos a nossa língua para dizer um sonoro EU TE AMO!
E para você? Quais são so dias perfeitos? Conta pra mim...
Ps.: Amanhã tem show das CHICAS e quem mais vai sou eu! =D
Pensamentinho de Cabeceira:
"Luta pelo seu ideal
Força, vai adiante até o final
Voa pra sua liberdade
Canta que a vida é boa.....
A vida é boa"....
(Chicas - e amanhã vou ouvir ao vivoooo)

11 comentários:

Carol disse...

Vim aqui rapidinho só pra te desejar bom show! \o/
Segunda feira passo para ler o texto e comentar com mais calma.

Bjãããão!

Anônimo disse...

dificil ter um dia perfeito ein,. minha mãe costuma dizer que quando o dia for perfeito, ou seja, aquele em que tudo dá certo, pode ter certeza que o fim estará próximo, gostei do texto, como sempre né, bju grande meu anjo

Don't Speak disse...

Obrigado por aparecer lá no meu blog... =) ... Fernanda Young escreve umas coisas legais, vio..procure algo para ler.

Agora..falando do seu post...Simplesmente adorei.

Para mim, dias perfeitos não acontecem sempre, há sempre uma coisinha, um detalhe que estraga.

Maas, como você quer saber como é um dia perfeito para mim, então lá vai...

Para mim, um dia perfeito começa com meu poder de abrir os olhos par VIVER, mas VIVER DE VERDADE MESMO...conversar com a maioria das pessoas que amo...e não me preocupar com nada...não ligar para o que não me faz bem...
Dia perfeito, para mim, é poder sorrir e fazer sorrir.
Um dia perfeito, para mim, está estampado nos rostos de quem amo, que é um coisa que nada, nenhum detalhe, nenhuma coisinha pode fazer com que esse momento seja quebrado.

Espero que hoje o seu dia esteja sendo perfeito.

Beijão...=**

Aline Lima disse...

Oizinhooo..hum quero ter um dia perfeito rsrsr...

Brigadinho pela visita!!

Sitei uma coisinha de uma nova colega de blog no meuultimo post..de uma olhadinha tá?

beijinhos e bom fds..nine

Drê disse...

[hehe]
Não está a venda não.
É trabalho de escola, mas estou pensando sériamente em publica-lo.
Qualquer coisa eu avido
[hehe]
Beijos

Luana H. disse...

Perfeito é simplesmente respirar, sentir o coração bater, sorrir...
O conceito de perfeição é muito relativo! hehe...

Mas perfeito mesmo é ser feliz!


ótimo show, querida!
beijão

Ariiiane ;* disse...

A Cecília é realmente muito fofa!!!
Adoro os textos dela,esse é muito lindo!

Anônimo disse...

a gente anda precisando de dias assim hein Sammyra.. seria bom se quando a gente quisesse, acontecesse..

grande Cecília!!

Tiffany disse...

dias perfeitos? hum...com o meu namorado, com certeza :)

Mandy disse...

Que poema lindoooo

Dias perfeitos... Gostaria de ter mais dias assim...
Mas dou graças a Deus por ter dias perfeitos e imperfeitos tbm, pois se a vida fosse perfeita não teria graça viver!!!!!

Saudades daki...

BjO

Milla disse...

Dia perfeito é aquele em que você percebe que não só você mas todos que você quer bem começa a fazer as coisas porque quer e quando der vontade, sendo chamados de loucos ou qualquer coisa do tipo, mas têm em si a certeza de que só assim serão felizes!

Bjo Sammy!!! ^^