Borboleteando...

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
A vontade impulsiva de escrever e depois de ver tantos blogs interessantes me levou a criar um também... como borboleta, vou borboleteando por aí, sem saber onde isso vai dar nem onde irei parar... Bons vôos... εïз~*~

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Oração ao tempo

Oração ao Tempo
Caetano Veloso
Composição: Indisponível


És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo...
Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo...
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo...
Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Tempo tempo tempo tempo
Ouve bem o que te digo
Tempo tempo tempo tempo...
Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo tempo tempo tempo
Quando o tempo for propício
Tempo tempo tempo tempo...
De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo tempo tempo tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo tempo tempo tempo...
O que usaremos prá isso
Fica guardado em sigilo
Tempo tempo tempo tempo
Apenas contigo e comigo
Tempo tempo tempo tempo...
E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo tempo tempo tempo
Não serei nem terás sido
Tempo tempo tempo tempo...
Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo...
Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Tempo tempo tempo tempo
Nas rimas do meu estilo
Tempo tempo tempo tempo...

Quero que o tempo passe rapidinho, mas ao mesmo tempo tenho medo do que possa acontecer lá na frente. Sei que nem deveria viver projetando-me no futuro, tenho que viver o agora, ams, se eu for parar pra pensar, o futuro é agora! Epa! Agora já virou passado! Não, não, agora é presente! Ih, já passou! O agora é o futuro que vem... É, meu bem, viver é complicado... muito complexo!

Definitivamente, paciência não é o meu nome... isso é fato! Aí o "Senhor do Tempo" insiste em fazer eu esperar, só pra me testar. Ok, ok, vamos ver no que vai dar e até onde irei chegar... Mas, isso, meu bem, só ele, o "Senhor do Tempo" dirá... enquanto isso, vou vivendo o futuro-do-presente-que-já-passou...

P.S.: Sim. Eu ainda quero ser uma reticência. [FATO].


Pensamentinho de Cabeceira:



33 comentários:

Milla disse...

hauahuah nossa, que pressa!! calma, calma, ateh as borboleas tem q aprender a dar um passo de cada vez... Afinal, imagina só, todas entrariam em depressão antes de virar borboletas, porque ser uma lagarta não deve ser muito fácil =P

Bjssss!

Max Psycho disse...

Nossa gatinha esta história de futuro que é presente que ja virou passado que agora é ahhhhhhhhhhhhh fundiu meu cerebro, não consigo raciocinar assim hehehehe, mas então linda, por mais complicado que seja temos que viver um dia de cada vez, a espera pode ser chata, mas com certeza, ela valerá a pena, bjus minha linda

Carol disse...

Já eu tenho é medo que o tempo passe, e que não dê tempo...tenho medo de envelhecer, queria ser jovem pra sempre...tantos medos...
Bom mesmo seria se eu tivesse o poder de controlar o tempo (ou não??)...

Bjos!Bom dia!!

biazinha disse...

Tempo, tempo, tempo...bem maior que a largura das ruas é o sinal que modula todos pro mesmo tom. A ânsia, os nervos, o relógio de uma multidão ululante em monocórdio, paralela e convergente à orquestração de Kronos: cronológico, psicológico, mas sempre implacável.

Beijos.

Talles Borges e Borges Moreira disse...

Tempo tempo tempo tempo, adoreii heheh
Adoro esses poemas exarcibados de figuras de linguagem
Adorava minhas aulas de lingua portuguesa

E adorei seu coment no meu blgo, haha, eu tb pensei no mesmo, em levar metade do gato num dia e no outro levar o oresto
KKKK

Talles Borges e Borges Moreira disse...

Ahhhhh, realmente temos que viver o presente, esquecendo o futuro pela frente, e esquecendo mais ainda o q se passou, mas eu ainda naum consigo rsrs

Eu lembro do passado, vivendo o presente e planejando um futuro!

ºDreº disse...

Que lindo.
Nunca tinha escutado essa música de Caetano Veloso, mas achei linda.
_____________
Eu também acho que eu sou maluca!
Só que nunca tinha passado por uma situação parecida com essa de agora.
hehehehe
Agora sim eu acho que vou tomar juízo e vou parar um pouco com a minha loucura heheheh.
_____________
Obrigada por torcer por mim!.
Beijos

Tatah Marley's Confissões disse...

ahh isso eh teste mesmo, pode ter ceteza..
quanto mas impacientes somos, mais esperamos, é incrivel!
Mais pode crer que no fim, a recompensa tbm vale o esforço!
x)

beeijo

disse...

ah floor hahaha eu não sou pocessiva não!
JÁ FUI PODE ACREDITAR!
mas não ganhava nada com isso além de brigas! =)
ja converser com ele e estamos bem Graças a Deus!

beijos

Tay disse...

Alguém me diz direto: o tempo é implacavel!!!!!!!!!!!!!!!
e eu acredito piamente nisso!!!
vc ta chata e eu to ansiosa e confusa que tal??
Beeijo

Monique Lôbo disse...

Eta como é dificil essa vida,te entendo,também não tenho o dom da paciência,e sempre me projeto no futuro,sei que tenho que aproveitar o presente,e tento,tento apoveita-lo da melhor maneira,nem sempre consigo,mas é que sempre espero que o amnha seja diferente,mesmo com medo do diferete,eu sempre espero.
Bjusssssssssssss

instantes e momentos disse...

lindo post, muito bom.
Gostei do teu blog.
Maurizio

Marilyn disse...

Tempo?
E quem tem?
.
Beijo!

Sabrina Sancler disse...

meninaaa adorei esse pensamento d cabeceira..até copiei aq no meu pc..suahuasa

ahh q cabe sim..a gente sempre dá um jeitinho e faz um milagre..sahiuhasuh

e tbm adooooro o seu xD

bjuss gatona

Vanna disse...

Olha, tempo é mesmo sinônimo d paciência. Ele passa e não espera e quando ele não chegou nos obriga a esperar.
Bjs, lindo fim d semana.

"O Autor", disse...

O Autor pede desculpas caso o termo "engomadinhos" tenha sido ofensivo, não foi a minha intenção. No entanto, meu ponto de vista continua válido.

Compreendo o seu ponto de vista, e não podemos descartá-lo. Quanto mais pessoas preocupadas e dedicadas, engomadinhos ou não, melhor.

Ás vezes também fico engomandinho.

Amanda Diógenes. disse...

Pode ler Sammyra, ele é ótimo :D
Minha lista de livros também tá cheeia...
sahasuhasusu
~ Adoro essa música ~

|†| Fernanda |†| disse...

Hum muito Obrigada...

Como sempre seu blog se tornando mais belo com os posts novo..

Me diz outra coisinhaa ^^

Como tu faz pra colok icones na setinha do mouse??

Beijos

Edu França disse...

Tão delicado, menina!
O~ração ao Tempo é lindo, tou ficando velho e compreendendo a letra... vc já viu o dvd Tempo tempo tempo da Bethânia, veja não perca

Euzer Lopes disse...

Genial seu texto, Samira...
Senhor do tempo quer me testar também, fazendo esperar pelo tempo, pelo tempo dos meus desejos e dos meus anseios.

ED CAVALCANTE disse...

o tempo só é interessante quando vc não o percebe. alterar a cronologia tras sofrimento. Mitologia grega: Zeus castigou o Ciclope dizendo a ele o dia exato em que ele morreria. Ele viveu triste até o dia da morte. Tempo!!!!!!!

LiLith disse...

ixiii!

Tudo isso eh mt complicado...
Tambem queria q o tmepo passasse rapidiinho!

pode dar um toque? n fica xateada, hein?!
qnd for postar com referencia a alguma musica, poe algunas versos dela soh, senao fica muito massante!

;*

http://lilithcontodefarsas.blogspot.com/

Y a s h a disse...

Essa música é linda, grande Caetano.

"Será que é o tempo que lhe falta pra perceber? Será que temos esse tempo pra perder? E quem quer saber? A vida é tão rara."

=*

-
http://www.l-a-b-i-r-i-n-t-o.blogspot.com/

Marcelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo disse...

Minha relação com o tempo é obsessiva. Sempre pensei na personificação do tempo como um monstro devorador de gente... um dia li a seguinte:

Tempus edax rerum

(o tempo é o devorador de todas as coisas).
Li, pensei, calei-me e aceitei-a como a mais inexorável das verdades..

P.S.: adoro essa música do Caetano.

blog disse...

Caetano ilustrando com essa bela redondilha.
É sempre bom ouvi-lo, lê-lo.

Acertou em cheio.

BlacK SnaKe disse...

nossa eu só entrei pq axei o nome do blog bem interessante... mas ai agora resolvi da uma "borboletada" aki pq axei legal oq vc posto... mto interessante!

mateusbonez disse...

Adorei, principalmente o pensamento ali *-* Ótimo final de semana ae :D
Beeijão ;DDD

http://tiomah.blogspot.com

Daniela Filipini disse...

Liiindo post :D
a vida é facil de ser vivida, mas nem sempre vale a pena ^^
adorei

αnnє, disse...

aah, adorei o post :D
*tô linkando aqui, ok!? :}

beeijo :**

biik disse...

pois eh... vce nao passava no meu e eu tbem, ha tempo nao passava por aqi ! :P

nossa, me sinto exatamente assim... as vezes qero qe passe rapido e as vezes tenho medo de me arrepender ! e enfim, da um monte de nos na minha cabeça qndo penso nisso... soh nao sei se qero ser uma reticencia !
:P

http://bejomeliga.blogspot.com

Sarinha disse...

Aiii
acho q a gente é tao parecidaa
pq eu nao consigo esperar as coisas acontecerem..

Maas.. sei q o tempo é o remédio, a solução, a resposta...
maas.. qndo ele chega, talvez as minhas perguntas mudaram...
difiiiiciill
maas.. paciencia pra nós!!

Bjuu

Sarinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.