Borboleteando...

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
A vontade impulsiva de escrever e depois de ver tantos blogs interessantes me levou a criar um também... como borboleta, vou borboleteando por aí, sem saber onde isso vai dar nem onde irei parar... Bons vôos... εïз~*~

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Salve, Chico

Partido Alto
(Chico Buarque)

Diz que deu, diz que Deus,
Diz que Deus dará,
Não vou duvidar,ô nega
E se Deus não dá,
Como é que vai ficar, ô nega?

Diz que deu, diz que dá,
E se Deus negar, ô nega
Eu vou me indignar e chega,
Deus dará, deus dará (2x)

Deus é um cara gozador,
Adora brincadeira
Pois prá me jogar no mundo,
Tinha o mundo inteiro

Mas achou muito engraçado
Me botar cabreiro
Na barriga da miséria
Nasci brasileiro

Eu sou do Rio de Janeiro
Diz que Deus dará,
Não vou duvidar,ô nega
E se Deus não dá,
Como é que vai ficar, ô nega?

Diz que deu, diz que dá,
E se Deus negar, ô nega
Eu vou me indignar e chega,
Deus dará, Deus dará

Deus me fez um cara fraco,
Desdentado e feio
Pele e osso simplesmente,
Quase sem recheio

Mas se alguém me desafia
E bota a mãe no meio
Dou pernada a três por quatro
E nem me despenteio

Que eu já tô de saco cheio
Refrão (1x)
Deus me deu mão de veludo
Prá fazer carícia
Deus me deu muita saudade
E muita preguiça

Deus me deu perna cumprida
E muita malícia
Prá correr atrás de bola
E fugir da polícia

Um dia ainda sou notícia
Refrão
Jesus cristo ainda me paga,
Um dia ainda me explica
Como é que pôs no mundo
Essa pouca titica

Vou correr o mundo afora,
Dar uma canjica
Que prá ver se alguém me embala
Ao ronco da cuíca

E aquele abraço prá quem fica

Tem gente que diz que Chico Buarque é excelente compositor, mas péssimo cantor, que não transmite emoção ao cantar... eu discordo!
Chico tem uma despretensão pretensiosa na sua voz mansa, uma profundidade no seu olhar e uma simplicidade sem tamanho que as palavras, a melodia, não precisam de esforço pra sair de seus lábios, elas simplesmente vão escapando, assim como quem vai à feira, e entrando dentro da gente, se misturando com nossa história, com nosso momento.
O mais interessante nisso é que, suas palavras emprestadas a outras vozes, de fato, adquirem nova conotação, novos timbres, que mexem e remexem a gente por dentro, se misturando, assim como o leite vai "amarronzando" quando mergulha numa xícara de café.
Chico é o café, a essencia, o mote... é parte de cada um de nós porque sempre cantou e encantou a vida.
Salve, Chico Buarque! 

Pensamentinho de Cabeceira:
 "Não me leve a mal, me leve apenas para passear por ai..." 
(Chico Buarque)

3 comentários:

Flávia Lima disse...

As pessoas dizem o mesmo de Roberto Carlos. Penso que é por serem tão bons compositores que as músicas acabam ganhando novas interpretações de diversos músicos da MPB. Isso se chama reconhecimento. Aí confundem, acham que são melhores compositores. Eu confesso que já disse isso de Roberto. De Chico não, pois o amo muito e esse amor embaça minha visão crítica...rs
Enfim, mas é bem como você disse, mesmo. Chico é o café. :)
Beijos, moça do bom gosto musical!!!!!

JIME disse...

Salve, salve Sammyra!
Que bom vê-la com energia e saúde.
Estava com saudade.
Realmente, o Chico é fantástico.
Beijo enorme.
Jime

Caroline disse...

Borboleta, qto tempo!! Como está? Vim passar pra deixar um bjo e dizer que vai ter show do Chico aqui em Fortaleza. xêru