Perdi vinte em vinte e nove amizades

Porque esta música dispensa maiores comentários. Porque ela fala por mim. Porque ela já disse tudo. E fim.
Pensamentinho de Cabeceira:
"A paz, invadiu o meu coração, de repente me encheu de paz"...
(Gilberto Gil)
Esses dias eu tenho prestado mais atenção às cores que me rodeiam e, sinceramente, estou redecorando tudo aqui por dentro... Não sei se é porque está pertinho do dia dos meus anos, mas ando numa neura de organizar tudinho mesmo na minh'alma! Até agora os efeitos estão sendo positivos, graças a Deus, rs!
Aposentei o cinza na minha caixa de lápis-de-cor por tempo indeterminado! Chega de pintar meus dias de cores escuras (se bem que o preto até que me cai bem, rs)! Vou gastar bem muito o vermelho, o amarelo, o azul porque as palavras-chave que comporão os dias vindouros serão Amor - Fartura - Felicidade. Quero achar o pote de ouro no fim do arco-íris, dar risada até a barriga doer e estar pertinho de quem eu amo, num chamego só... Dedinhos cruzados, pensamento positivo e uma prece lançada aos céus...
Pensamento de Cabeceira:
"Não que a vida seja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar"...
(Falamansa)
Cansei desse jogo de cartas marcadas, dessa imposição do "bem viver" que insistem em introjetar em nossas mentes, como se houvesse regra pra ser feliz.
Quero sair despreocupada, deixar o vento balançar meus cabelos, tomar banho de chuva, abraçar e ser abraçada, beijar e ser beijada, colher fruta diretamente da árvore e saborear, pendurada num galho, olhando lá de cima a vida passar, quero uma mão pra segurar a minha, braços pra me acolherem num abraço, andar pela estrada sem mesmo saber onde vai dar, mas com a única certeza: a felicidade me acompanhará por onde quer que eu vá! Viver é tão simples...
Pensamentinho de Cabeceira:
"Não existe certe e errado. Existe o que faz você feliz".
(Nem sei quem disse isso, mas eu assino embaixo)
1. O que eu estava fazendo há 10 anos atrás?
R: Estava começando a faculdade de Direito, me sentia a última coca-cola do deserto e meu nível de preocupação era zero!
2. Quais são as coisas que vc tem na sua lista prá fazer hoje? (relatar pelo menos cinco coisas)
R: Ir a uma reunião de trabalho, falar com a pessoa mais especial do mundo ao telefone, ir ao ensaio do teatro, estudar, comer e dormir!
3. Snacks/ petiscos vc gosta?
R: Amo. Como toda porcaria (o ruim é que engorda, hunf!)
4. Coisas que eu gostaria de fazer se fosse bilionária?
R: Botar pra funcionar a fábrica de sonhos, viajar pelo Brasil e depois pelo resto do mundo com a melhor das companhias, ter uma casinha na praia e outra na montanha, e doar uma boa parte, porque dinheiro muito não presta não, rs!
5. Lugares que já morei?
R: Aqui em casa, na casinha que fica quase em frente aqui. Ah, e morei por um mês e poucos dias na casa de minha tia Cidália, quando minha mãe tava doente no hospital.
Divido o selo e o meme com quem voar por aqui (e quiser, óbvio, rsrs).
Quero confessar-vos que amo. O amor habitou o meu ser e inquilino se fez. Tomou posse de minh'alma, recusando-se a deixar-me em paz. Meu peito, meus poros, meus olhos, boca e ouvidos, minhas vísceras, transpiram amor, que se dissolve no vento e a mim retorna pelas narinas, através do ar que respiro.
Preciso confessar-vos que amo e que dependente estou deste amor. Não posso precisar o momento em que, sem forças, tornei-me prisioneira e deixei-me envolver pelo mais nobre e ao mesmo tempo mais violento dos sentimentos.
Necessito, imploro, desejo, anseio confessar-vos que amo. Arrebatadamente, escancaradamente, claramente, desinteressadamente, francamente, arcoírismente amo a vida, a luz, a força, a fé, os sonhos, os sabores, os cheiros, as cores e você, cujos ouvidos já ouviram minha alma sussurrar...
Pensamentinho de Cabeceira:
"O amor, é lua que aparece de repente e deixa a noite clara"...
(Jorge Vercilo)
Feliz dia do Amigo! Muito embora eu ache que não precisa uma data específica pra demonstrar nosso carinho pelos amigos! Todo dia é dia de mãe, de pai, de filho, de namorado, de amigo...
O que importa é ser feliz agora! Sem deixar pra depois. Então... Feliz hoje! Feliz sempre!
Quanto ao texto de hoje... tinha que ser dele, né? Do Vinicinho...
Amigos que borboletearem por aqui, sintam-se beijados e abraçados sempre!
Pensamentinho de Cabeceira:
"amigo é coisa pra se guardar"...
(Milton Nascimento)
Que tal? Eu acredito na força do pensamento. Nós atraímos pra nossa vida aquilo que pensamos! Então: cuidado com o que pensa e diz, viu? Tuuuuuudo pode acontecer... rsrs!
Pensamentinho de Cabeceira:
Eu posso escolher a cor que pintarei meus dias, afinal de contas, a caixa de lápis-de-cor É MINHA!
(Sammyra Santana - aham, eu em meus devaneios, rs)
De repente o ar pareceu mais leve e o semblante da menina serenou. A partir daquele instante as pequenas ranhuras que existiam entre ela e o coração, pareceram fechar, sem vestígios de cicatriz!
Estaria mais forte? Talvez. O que se sabia mesmo, assim, sabia bem sabidinho, era que o universo voltava a conspirar a seu favor, até porque ela mesma decidira jogar em sue próprio time, e, em time que está ganhando não se mexe!
A menina foi deixando o egoísmo de lado, passando assim a compreender melhor o coração, restabelecendo a sintonia entre eles. Não há mais aquela ansiedade pelo que poderá acontecer daqui a pouco, pois, o que se quer é sorver a vida, saboreando cada momento assim, devagarinho e simples, como a vida deve ser!
Pensamentinho de Cabeceira:
"Pra nós, todo o amor do mundo
Pra eles, o outro lado
(Los Hermanos)